Cursou o Conservatório Musical Mário de Andrade e tornou-se em 1994, Bacharel em Música com Habilitação em Piano pela Faculdade de Artes Alcântara Machado-FMU.
De 1997 a 1999 teve a orientação pianística de Antônio Bezzan, passando desde então, a especializar-se com o pianista e compositor Amaral Vieira até 2006.
Apresenta-se como concertista, recitalista e camerista com um repertório do barroco a contemporaneidade.
Na temporada de concertos do Centro de Música Brasileira de 2004, realizada no Centro Brasileiro Britânico, interpretou um programa dedicado à suas próprias peças e de Amaral Vieira, realizando a primeira audição da obra Enigma Op.313 deste último.
Em Setembro de 2007 no Teatro Municipal de São Paulo realizou como solista a estreia brasileira da obra Movimentos Concertantes – Nova Revolução Humana Op.322 de Amaral Vieira, junto ao Coral Paulistano sob a regência de Mara Campos.
Desde 1989 trabalha como professor de piano e matérias teóricas, em aulas particulares e em vários estabelecimentos de ensino, destacando-se o Centro de Estudos Musicais Tom Jobim-ULM, o Conservatório Souza Lima, a Escola Waldorf Rudolf Steiner, o Instituto Normal de Música e a Faculdade Mozarteum de São Paulo.
Em 2009 integrou o grupo de docentes do projeto Terranova pelo instituto Sophia como professor, pianista e diretor musical.
Como jurado de concurso integrou a banca do Concurso Nacional de Piano Maestro Spartaco Rossi e do I e II Festival de Coros do clube transatlântico.
Suas composições têm sido realizadas por renomados músicos e pelo próprio compositor. Em maio de 2010 a versão da obra Crucifixus para coro e piano foi estreada pelo coro sinfônico do conservatório de Tatuí sob a regência do maestro Cadmo Fausto.
Em 2011 o doutorando Ronaldo Silva apresentou na UNICAMP um seminário sobre sua obra de câmara focado principalmente nas canções, na matéria música de câmara brasileira do Prof. Dr. Esdras Rodrigues.
Ainda neste ano um concerto inteiramente dedicado a sua obra foi realizado no dia 05 de outubro na sala Villa-Lobos no Conservatório de Tatuí e nessa mesma instituição a cantata Angele Dei encomendada para o coro infantil e a camerata de violões, programado para estrear dia 17 de novembro.
Atualmente é coordenador do departamento de matérias teóricas e professor de Fortepiano, Baixo contínuo, cravo, Harmonia, Contraponto e análise no Conservatório Dramático e Musical de Tatuí “Dr. Carlos de Campos”.

Close Menu